terça-feira, 10 de novembro de 2009

AÉCIO NEVES EM SC



O Vereador Ramiro e o Presidente Licenciado do PSDB de Indaial Fabiano Bussi, junto com o Vice-governador de Santa Catarina Leonel Pavan, participaram da visita do Governador de Minas Gerais Aécio Neves, presidenciável do PSDB, ato que movimentou as lideranças e militância tucana catarinense na sede do Diretório Estadual do partido, em São José.

Segundo publicação da Revista Veja, em uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, com três graus de avaliação positivas e três negativas, o governador de Minas Gerais tem 92% de aprovação. Podemos afirmar que em nove Estados, Minas Gerais tem a população mais satisfeita com o governo. Entre os mineiros, 29% acham a gestão Aécio “ótima”. “Não há alcance social maior do que gastar bem o dinheiro público”, diz Aécio.

Com R$ 11 bilhões em investimentos neste ano, Aécio levou saneamento e água potável a municípios com índices de pobreza semelhantes aos dos mais podres do Nordeste. Até o final do próximo ano, completará a ligação por asfalto entre todos os 853 municípios do Estado. Quanto assumiu, 229 só tinham estradas de terra. Metade já está pronta e, em alguns casos, as rodovias chegam a 100 quilômetros.

Em novembro, inaugura o Centro Administrativo, que reunirá, num moderno complexo em uma área nova da cidade, as secretarias e órgãos do governo estadual, atualmente dispersos por dezenas de prédios antigos. Haverá uma economia anual R$ 55 milhões em aluguéis. Acabou com biênios (aumentos automáticos de 5%), qüinqüênios (10% a cada cinco anos), trintários (um aumento aos 30 anos de serviço) e apostilamento (a incorporação ao salário das gratificações de chefia). No lugar disso, criou um sistema de metas, como taxas de redução da desnutrição ou de aprovação de alunos, que, quando cumpridas, rendem um salário anual a mais ao funcionário envolvido no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário