terça-feira, 23 de março de 2010

Projeto de lei do Vereador RAMIRO lota o Plenário


Considerado irregular, apesar de possuir iluminação pública e serviços da prefeitura, o Loteamento Beija Flor conquistou um importante passo para sua legalização. Existe uma discussão jurídica, pois o antigo proprietário é falecido e por conta desse problema inviabiliza a legalização.
O projeto de Lei n°20/2010 do vereador Ramiro, vem para acrescentar na legalização do loteamento, ficando denominada Rua Ricardo Kramer. Esta, como rua principal do loteamento.
Os moradores, preocupados e ansiosos com o projeto, lotaram o plenário, comemorando o projeto. “Ver que antigas promessas, agora tornaram-se realizada, nos deixa muito contente”, considera um dos moradores.
Para o vereador Ramiro, os anseios da comunidade sempre estarão em primeiro plano. “Sempre busquei trabalhos voltados para atender os anseios da comunidade. Acredito em dias melhores e é nessa perspectiva que levamos os nossos projetos ao legislativo”, analisa Ramiro

RICARDO KRAMER, nascido em Blumenau em 29 de Abril de 1934, vindo morar na região de Passo Manso-Indaial na Rua Dr. Blumenau, S/N, ainda na década de 1930 aonde residiu por toda a sua vida.
Filho de agricultores, logo no início da década de 1940 iniciou as atividades no campo. Quando adolescente começou a desenvolver outra atividade, foi na área da construção civil, aprendeu a arte da carpintaria, dando início assim a atividade profissional que exerceu em toda a sua vida. Foi casado com Srª Rida Kramer com quem constituiu uma família, pai de dois filhos – Osni e Ivo Kramer. Participou de forma ativa na comunidade, dentre as suas contribuições, destaque na área social: Disponibilizou a passagem de saneamento (esgoto) em suas terras a favor da comunidade local, pois a comunidade ainda não possuia rede de saneamento básico na época, foi um membro atuante da Comunidade de São Bonifácio, por várias vezes foi festeiro ajudando na coleta de objetos, alimentos e outros para a festa local sempre com a sua Camioneta, trabalhou na organização das festividades locais para fins de arrecadação de recursos na construção de galpão da Igreja, destinou parte de sua pastagem para as crianças brincarem de bola nos fins de semana, sendo que na época era remota outra forma de lazer, doou por diversas vezes lenha para a fogueira de Julho na Igreja. Ajudou a construir casas na comunidade no fim de semana sendo de forma comunitária.
No dia 28 de Outubro de 1984, veio a falecer de parada cardio-pulmonar, acidente vascular encefálico, devido à hipertensão vascular.
Os moradores são gratos a prestatividade e as contribuições do Senhor Ricardo Kramer, por isso prestam a singela homenagem na denominação da Rua Principal do Loteamento Beija-flor, Bairro Encano

Nenhum comentário:

Postar um comentário